22 Março 2023

Feira de Velharias no próximo sábado na Via Central

Feira de Velharias no próximo sábado na Via Central

A Via Central (junto à Loja do Cidadão) acolhe no próximo sábado, dia 25 de março, mais uma edição da Feira de Velharias de Coimbra. O certame, organizado pela Câmara Municipal de Coimbra, acontece das 09h00 às 18h00, acolhendo vendedores de antiguidades provenientes de vários pontos do país.

Com periodicidade mensal, aos quartos sábados do mês, decorre a Feira de Velharias, iniciativa que conta com 31 anos de existência, constituindo uma referência para colecionadores e um importante contributo na revivificação da Baixa da cidade, num espaço que se espera ainda mais partilhado e usufruído pelos conimbricenses e pelos turistas que visitam Coimbra. No próximo sábado, dia 25 de março, decorre mais uma edição na Via Central (junto à Loja do Cidadão), das 09h00 às 18h00.

 

O evento possui um cunho peculiar de elevada importância na animação urbana, assumindo-se como um repositório de memórias que permite a venda e compra de objetos de coleção. É, igualmente, fator de sociabilidade enquanto ponto de encontro entre o público que todos os meses frequenta a Feira de Velharias e as dezenas de expositores/participantes, oriundos de norte a sul do país.

 

Os visitantes podem apreciar desde utensílios domésticos e decorativos, peças de latoaria, cerâmica, vidro e mobiliário, a peças de joalharia e ourivesaria, até aos livros de alfarrabista, discos de vinil, selos postais ou numismática, em boa parte, pertença de colecionadores de longa data.

 

 

Calendário das próximas edições: 22 de abril; 27 de maio; 24 de junho; 22 de julho; 26 de agosto; 23 de setembro; 28 de outubro; 25 de novembro; 23 de dezembro.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×