Skip to main content
Coimbra heraldic loading icon
Saltar para o conteúdo principal

6 Março 2023

Município marca presença na BTL com “Coimbra, the right place to be”

O Município de Coimbra esteve na Bolsa de Turismo de Lisboa, de 01 a 05 de março, num espaço integrado no stand da CIM Região de Coimbra. “Coimbra, the right place to be” foi o mote da apresentação que decorreu na tarde de dia 01, no anfiteatro do stand, e que ficou a cargo de várias personalidades da cidade, de áreas distintas, que relataram as suas experiências e mostraram porque é que Coimbra é o destino certo.

Coimbra levou ao palco do anfiteatro a empreendedora Katja Melo, do Coola Boola, Jorge Pimenta, do Instituto Pedro Nunes, Ana Dantas, do projeto TUMO, Filipe Carvalho, do Convento São Francisco, e Ana Moita Francisco, consultora em turismo, para uma conversa informal moderada por um jornalista do diário As Beiras. O ponto de partida foi o vídeo “Coimbra, the right place to be” e o objetivo passou por explicarem porque é que Coimbra é, efetivamente, o lugar certo para se estar, para se ser, para se viver e trabalhar.
 
 
A apresentação prosseguiu com um testemunho de André Sardet sobre a cidade de Coimbra, com menção a diferentes locais da cidade e pequenos relatos de acontecimentos que decorreram em Coimbra. Por fim, André Sardet cantou “O Encanto de Partir”, acompanhado por Bruno Costa, no anfiteatro do stand da CIM-RC. A apresentação de Coimbra contou, ainda, com uma degustação da doçaria mais emblemática da cidade, realizada com o apoio da Associação de Doceiros de Coimbra e do Café Santa Cruz.
 

Coimbra esteve, assim, presente em mais uma edição da BTL, o maior evento de turismo a nível nacional. A promoção do território foi feita num espaço integrado no stand da CIM-RC (situado no pavilhão 2 da FIL), que este ano se apresentou sem papel, com materiais reutilizáveis e uma abordagem responsável do ponto de vista ambiental. Uma aposta elogiada por Coimbra, já que vai ao encontro da orientação estratégica e da política de desmaterialização implementada no Município de Coimbra.

 

O objetivo da presença de Coimbra na BTL passou por posicionar a cidade como polo sustentado de atração turística, quer a nível nacional quer a nível internacional, afirmando a marca Coimbra junto dos diferentes públicos e dando a conhecer a vasta oferta turística da cidade e da região. A missão foi, pois, afirmar a identidade de Coimbra, promover o património existente e contribuir para o desenvolvimento da cidade como destino turístico, partindo do princípio que a aposta na melhoria da qualidade de vida e do bem-estar dos cidadãos é, também, a garantia da melhoria da qualidade da experiência do visitante. Coimbra apostou, ainda, na promoção conjunta dos produtos turísticos da região e da sua agenda de eventos diversificada, que potenciam a visitação de espaços patrimoniais dos 19 municípios e poderão contribuir para o aumento da estada média no território.

 

Câmara Municipal de Coimbra logo

Câmara Municipal de Coimbra

Praça 8 de Maio - 3000-300, Coimbra
geral@cm-coimbra.pt
239 857 500 (chamada para a rede fixa nacional)