Coimbra esteve, assim, presente em mais uma edição da BTL, o maior evento de turismo a nível nacional. A promoção do território foi feita num espaço integrado no stand da CIM-RC (situado no pavilhão 2 da FIL), que este ano se apresentou sem papel, com materiais reutilizáveis e uma abordagem responsável do ponto de vista ambiental. Uma aposta elogiada por Coimbra, já que vai ao encontro da orientação estratégica e da política de desmaterialização implementada no Município de Coimbra.
O objetivo da presença de Coimbra na BTL passou por posicionar a cidade como polo sustentado de atração turística, quer a nível nacional quer a nível internacional, afirmando a marca Coimbra junto dos diferentes públicos e dando a conhecer a vasta oferta turística da cidade e da região. A missão foi, pois, afirmar a identidade de Coimbra, promover o património existente e contribuir para o desenvolvimento da cidade como destino turístico, partindo do princípio que a aposta na melhoria da qualidade de vida e do bem-estar dos cidadãos é, também, a garantia da melhoria da qualidade da experiência do visitante. Coimbra apostou, ainda, na promoção conjunta dos produtos turísticos da região e da sua agenda de eventos diversificada, que potenciam a visitação de espaços patrimoniais dos 19 municípios e poderão contribuir para o aumento da estada média no território.