3 Abril 2023

Festival de Músicas de Rua – Baixa o Som’23: Jazz vai ligar em rede a Baixa ao Quebra Costas a partir da 5ª feira

Festival de Músicas de Rua – Baixa o Som’23: Jazz vai ligar em rede a Baixa ao Quebra Costas a partir da 5ª feira

Coimbra vai ser palco da primeira edição do Festival de Músicas de Rua – Baixa o Som’23, de 6 a 8 de abril. O Festival de Músicas de Rua – Baixa o Som’23 pretende assumir-se como um evento habitual na época da Páscoa. Hoje, dia 03 de abril, decorreu a conferência de imprensa de apresentação do festival, com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Francisco Veiga.

O Baixa ao Som’23 consiste num percurso musical de jazz tradicional que conta com a participação de quatro bandas. Terá como epicentro a Baixa – Quebra-Costas, ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges, Largo da Portagem, Avenida João das Regras, Praça do Comércio, Terreiro da Erva, Praça da República e Mercado Municipal D. Pedro V e é uma coorganização da Câmara Municipal de Coimbra e da Associação para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC).

 

A música vai, em rede, inundar a Alta e a Baixa de Coimbra entre os dias 6 e 8 de abril, com a atuação das bandas de jazz Dixcartável (Porto), Folhas de Pêssego (Coimbra), Funky Brass Unit (Lisboa) e Dixie Gringos (Coimbra). O objetivo passa, assim, por animar o centro histórico no período da Páscoa, quando a afluência de públicos é numerosa e diversificada, através de um percurso de música ao vivo que pretende envolver e levar a percorrer um espaço da cidade repleto de património e comércio.

 

Do programa de quinta-feira, dia 6, consta, entre as 17h00 e as 18h00, o Concerto de Abertura – Bandas Dixcartável, Folhas de Pêssego, Funky Brass Unit e Dixie Gringos Jazz Band, na Praça do Comércio e, das 21h00 às 22h15, concertos das bandas Dixcartável & Folhas de Pêssego, no Mercado Municipal D. Pedro V.

 

Sexta-feira, dia 7, das 11h00 às 11h45, os Funky Brass Unit, vão fazer o percurso Largo da Portagem até ao Quebra Costas e os Dixie Gringos, a rua Ferreira Borges até à Praça 8 de Maio. Das 12h00 às 12h45, a banda Dixcartável, vai percorrer a rua da Sofia até ao Terreiro da Erva e os Folhas de Pêssego, a rua das Padeiras até à Praça do Comércio. Já das 15h30 às 16h15, os Funky Brass Unit, vão pela rua Ferreira Borges até à Praça 8 de Maio e os Dixie Gringos, o Largo da Portagem até ao Quebra Costas. Das 17h00 às 17h45, os Dixcartável, vão atuar na Praça do Comércio e os Folhas de Pêssego, em Santa Clara (Avenida João das Regras). Das 21h00 às 22h15, vai haver dois concertos no Mercado D. Pedro V, com as bandas Funky Brass Unit & Dixie Gringos.

 

Sábado, dia 8, e último dia do Baixa o Som’23, das 11h00 às 11h45, os Dixcartável, vão atuar no Largo da Portagem até Quebra Costas e os Folhas de Pêssego, do Largo do Poço até à Praça 8 de Maio. Das 12h00 às 12h45, os Funky Brass Unit, vão percorrer a Rua da Sofia até ao Terreiro da Erva e os Dixie Gringos, vão tocar na Praça da República. Das 15h00 às 16h00, os Dixcartável, vão fazer o percurso entre o Largo da Portagem e o Quebra Costas e os Folhas de Pêssego, a rua Ferreira Borges até à Praça 8 de Maio. Das 16h00 às 16h45, os Funky Brass Unit, vão atuar na Praça do Comércio e os Dixie Gringos, na Sé Velha. Por fim, das 17h30 às 18h30, vai ter lugar o desfile de encerramento, com início no Largo da Portagem, terminando na Praça 8 de Maio.

 

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×