23 Maio 2023

Câmara transfere mais de 350 mil euros para obras em quatro freguesias

Câmara transfere mais de 350 mil euros para obras em quatro freguesias

Os Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências para obras na União das Freguesias (UF) de Taveiro, Ameal e Arzila, UF de Eiras e São Paulo de Frades, UF de Coimbra e Freguesia de São João do Campo foram aprovados na reunião de ontem do executivo municipal. A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai transferir, no total, mais de 350 mil euros para estas freguesias do concelho.

A CM de Coimbra vai transferir mais de 350 mil euros para estas quatro freguesias, através de contratos Interadministrativos, referentes a obras a contratualizar este ano. Assim, no caso da UF de Taveiro, Ameal e Arzila, vão ser transferidos 61.645,55 euros para a construção da cobertura do campo de jogos de Taveiro. A pretensão é executar uma cobertura sobre o campo de futebol, permitindo, deste modo, a utilização do espaço por parte da população todo o ano.

 

A empreitada de requalificação dos cemitérios da UF de Eiras e São Paulo de Frades vai implicar a transferência de 130.905,48 euros. A intervenção insere-se nos dois cemitérios, um localizado em Eiras e o outro em São Paulo de Frades. A obra consiste na melhoria das condições de acessibilidade para a circulação pedonal, através da construção de passeios onde não existem, da construção de rampas e da requalificação dos passeios existentes. Os pontos de abastecimento de água também irão ser requalificados.

 

Na UF de Coimbra, está prevista o arranjo da zona envolvente ao armazém da Pedrulha. Esta intervenção, orçada em 123.037,60 euros, prevê a construção de muros de suporte, de zonas de estacionamento, de circuitos pedonais e de zonas verdes na envolvência do armazém que a UF de Coimbra pretende levar a efeito no espaço, sito na Urbanização do Cardal, na Pedrulha.

 

Neste lote de contratos, vai também a aprovação da primeira fase da requalificação das instalações da Extensão de Saúde de São João do Campo, um investimento de 37.575,36 euros. As instalações onde a extensão de saúde se encontra estão desajustadas às necessidades atuais e, como tal, a intervenção consiste em melhorar a infraestruturas existente, para dar cumprimento à legislação em vigor. Está previsto o melhoramento das instalações sanitárias, gabinete de enfermagem, gabinetes médicos, local adequado para resíduos biológicos, uma copa para funcionários e a criação de um circuito de circulação, onde não haja cruzamento entre profissionais de saúde e utentes. A intervenção vai contribuir para uma melhoria da qualidade da prestação de cuidados médicos, bem como de atendimento dos utentes, possibilitando igualmente o melhoramento das condições de trabalho dos profissionais.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×