26 Maio 2023

Obras do Metrobus | Condicionamento de trânsito no Largo da Portagem

Obras do Metrobus | Condicionamento de trânsito no Largo da Portagem

Na continuidade dos trabalhos de construção do troço urbano Alto de São João – Portagem do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), a cargo da Infraestruturas de Portugal (IP), será implementado um condicionamento na circulação no Largo da Portagem, indispensável à execução em segurança dos trabalhos, tendo em conta a sua complexidade e a densidade do tráfego rodoviário nesta zona da cidade. O condicionamento será implementado entre as 19h00 do dia 30 de maio e as 07h00 do dia 31 de maio (ver Imagem 1).

Imagem 1 – Representação esquemática do condicionamento de trânsito a implementar

 

 

Nesta fase, que agora se inicia, estão incluídas as intervenções necessárias à passagem de uma conduta de saneamento, uma conduta adutora, bem como a execução de uma caixa de visita.

 

De notar que para também garantir condições de segurança para circulação pedonal, vão ser criados percursos alternativos específicos para peões, devidamente identificados no local e permanentemente monitorizados durante a intervenção.

 

Finalmente, a paragem provisória dos SMTUC, situada no topo norte do Parque Manuel Braga, e que serve os autocarros com origem na Ponte de Santa Clara, será deslocada para dentro do tabuleiro da ponte.

 

Nesta fase vai ser implementada uma solução provisória (cerca de 50 dias) com recurso a uma rotunda, que será adaptada em cada novo faseamento da intervenção até à Estação Nova. Quando todas as obras terminarem a circulação rodoviária nesta zona da cidade será consideravelmente diferente, como se pode observar na imagem seguinte.

 

Imagem 2 – Integração do Metrobus na zona da Portagem

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×