29 Maio 2023

Operadores turísticos brasileiros visitam Coimbra

Operadores turísticos brasileiros visitam Coimbra

No âmbito da participação da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra na FESTURIS, em Gramado, 14 operadores turísticos de vários estados do Brasil, como São Paulo e Santa Catarina, visitaram a cidade de Coimbra.

Ao longo de um dia, os operadores foram convidados a conhecer alguns dos diversos “postais” deste destino numa visita que foi acompanhada pelo vice-reitor da Universidade de Coimbra (UC), Alfredo Dias, pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Francisco Veiga, e pelo vice-presidente da CIM Região de Coimbra, Raul Almeida. A visita começou pela Universidade de Coimbra, acompanhada por técnico da UC, passou pelo Convento São Francisco, com o acompanhamento do coordenador Filipe Carvalho, e culminou com uma viagem na Barca Serrana “Ó da Roda” no Rio Mondego. Pelo meio, foi ainda possível degustar o melhor da gastronomia regional, como o “Bacalhau à Coimbra” e a doçaria conventual.

 

O objetivo desta visita, organizada pela CIM Região de Coimbra em conjunto com o Município de Coimbra, passou por conhecer uma parte da oferta turística da Região de Coimbra e oferecê-la aos clientes destes operadores, para que possam despertar o interesse dos clientes em conhecer este vasto território.

 

“A Região de Coimbra tem muito para oferecer, do mar à serra, dos desportos de natureza ao património cultural. Como puderem constatar nesta breve visita, Coimbra é um excelente ponto de partida para visitarem o nosso território, mas há muito mais para conhecerem e provarem (como o leitão à Bairrada, a chanfana ou o Maranho) em Coimbra e nos outros 18 concelhos desta Região”, afirmou Raul Almeida.  “Por isso o desafio que vos deixo é que tragam os vossos clientes à Região de Coimbra e, certamente, não se vão arrepender”, concluiu.

 

Por sua vez, Francisco Veiga realçou que “o único lamento que tenho é que estejam apenas um dia em Coimbra, porque se estivesse 3 ou 4 dias iriam perceber melhor os encantos desta cidade e garanto que, mesmo assim, não conseguiriam ver tudo o que há em Coimbra”. Destacando os encantos o concelho, o autarca sublinhou ainda que “Coimbra é a única cidade neste país em que faz sentido a palavra que vocês tão bem conhecem, que é a saudade, por isso voltem a Coimbra e passem a sentir verdadeiramente a palavra saudade”.

 

Recorde-se que o Brasil é o sexto maior mercado emissor de turistas para Portugal, atrás da Alemanha, Inglaterra, Espanha, França e Estados Unidos (EUA), e o segundo maior fora da Europa.

 

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×