17 Maio 2023

Torneios de futebol infantil Mendes Silva e Jorge Lemos decorrem sábado no estádio Sérgio Conceição

Torneios de futebol infantil Mendes Silva e Jorge Lemos decorrem sábado no estádio Sérgio Conceição

O Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, vai ser o palco, no próximo sábado, dia 20 de maio, da festa do futebol infantil, com a realização do IX Torneio de Petizes Memorial Mendes Silva, que vai decorrer entre as 9h00 e as 13h00, e do VIII Torneio de Traquinas Memorial Jorge Lemos, que vai ter lugar entre as 14h00 às 18h00. A organização é da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, em parceria com a Associação de Futebol de Coimbra e com o Clube da Comunicação Social de Coimbra.

Promover o convívio entre entidades que promovem o futebol nos escalões de petizes e de traquinas, homenageando ao mesmo tempo individualidades que, em Coimbra, assumiram desempenhos relevantes no exercício das suas funções, são os ingredientes dos torneios de homenagem a Mendes Silva e a Jorge Lemos que, este sábado, dia 20 de maio, vão ter lugar no Estádio Sérgio Conceição. O IX Torneio de Petizes Memorial Mendes Silva vai decorrer das 9h00 às 13h00, enquanto o VIII Torneio de Traquinas Memorial Jorge Lemos decorre das 14h00 às 18h00.

 

O Memorial Mendes Silva homenageia o antigo presidente da CM de Coimbra, figura ímpar da região, tanto como dirigente da Associação Académica de Coimbra (AAC) como enquanto autarca que, desde cedo, marcou uma geração, deixando um legado para o futuro.

 

Já o Memorial Jorge Lemos evoca a memória do vereador do Desporto da CM de Coimbra e deputado da Assembleia Municipal de Coimbra, assim como membro do Conselho Académico da AAC/OAF e vice-presidente da Associação de Futebol de Coimbra.

 

Duas figuras ímpares da cidade, que se destacaram não só pelo seu papel de intervenção na política municipal, como pelo apoio ao desporto no concelho e na região.    

 

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×