6 Junho 2023

CM de Coimbra apoia os sub-15 do Casaense que disputaram o Nacional da II Divisão de futebol

CM de Coimbra apoia os sub-15 do Casaense que disputaram o Nacional da II Divisão de futebol

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai apoiar a Associação Recreativa Casaense (ARC) com dois mil euros, de modo a comparticipar as viagens para fora do concelho da equipa masculina de futebol sub-15, que disputou o Campeonato Nacional da II Divisão. A proposta foi aprovada na reunião do Executivo de 5 de junho.

A equipa de futebol masculina do escalão de sub-15 da ARC conseguiu apurar-se, na época 2021-2022, para o Campeonato Nacional da II Divisão. Esta competição foi disputada por 40 clubes, 16 clubes que desceram do Campeonato Nacional de Sub-15 na época 2021/2022, 18 promovidos dos campeonatos distritais e seis equipas B.

 

O Campeonato Nacional de sub-15 da II Divisão é composto por três fases, a primeira e segunda fases – manutenção e descida – e a terceira para apuramento do campeão. Este modelo de competição implicou um acréscimo de custos para a ARC, essencialmente, nas refeições e nas deslocações de atletas, comprovadamente orçamentados pela entidade.

 

Assim, pelo feito desportivo de representar o concelho de Coimbra numa competição nacional, por se considerar que é uma participação relevante e com interesse público municipal, contribuindo para a potenciação e divulgação da marca #Coimbra Desporto a nível nacional, a CM de Coimbra vai apoiar a ARC, tal como justifica a informação dos serviços municipais.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×