6 Junho 2023

Coimbra recebe dia 17 o contrarrelógio da UCI GrandFondo World Series

Coimbra recebe dia 17 o contrarrelógio da UCI GrandFondo World Series

A prova UCI GranFondo World Series – Coimbra Region, by Margrés foi, hoje, dia 6 de junho, apresentada, no Convento São Francisco (CSF). Pelo terceiro ano consecutivo, a Cabreira Solutions traz para Portugal, a 17 e a 18 de junho, aquele que é o mais internacional evento de ciclismo, um polo aglutinador de visitantes, antes, durante e após o evento, dada a visibilidade que vai dar a toda a região.

A apresentação da prova UCI GranFondo World Series – Coimbra Region, by Margrés, que decorreu hoje, dia 6 de junho, no Café-Concerto do CSF, contou com as presenças do vereador do Desporto da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Carlos Matias Lopes, do presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, do presidente da edilidade de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, e de João Cabreira, em representação da organização.

 

No primeiro dia do evento, dia 17, sábado, Coimbra, vai receber as emoções do contrarrelógio, cerca de 20 quilómetros, no qual os atletas vão tentar superar-se e tentar o almejado apuramento para o mundial de contrarrelógio individual. Sempre com vista para o Mondego, todo o cenário vai estar montado e, como pano de fundo, a Universidade de Coimbra, para receber esta prova internacional que vai trazer a Coimbra cerca de um milhar de ciclistas.

 

Já no domingo, dia 18, a corrida em linha vai ter partida e chegada em Montemor-o-Velho, com passagem por Vila Nova de Poiares, Góis, Lousã e Miranda do Corvo.

 

As distâncias preconizadas para este evento cicloturístico pretendem abranger diferentes tipos de praticantes, com idades compreendidas entre os 16 e os 80 anos de idade, com premiação nos diversos escalões e possibilidade de qualificação para o referido mundial também em cada categoria. Este ano, os cicloturistas têm a opção de escolha nas distâncias mediofondo com 106 quilómetros e a distância mais longa, o granfondo, com 148 quilómetros com várias zonas espetáculo, materializadas em descidas técnicas, zonas rolantes e várias contagens de terceira e quarta categorias.

 

Será mais um fim de semana de superação rumo aos objetivos individuais, mas, acima de tudo, de prática desportiva monitorizada para proporcionar momentos inesquecíveis. A UCI GranFondo World Series – Coimbra Region by Margrés é um dos eventos selecionados pela UCI realizados em todo o mundo. São cerca de 25 eventos de qualificação, onde são apurados os 20% melhores em cada faixa etária para o Campeonato do Mundo UCI Granfondo, quer para o contrarrelógio individual, quer para a prova de fundo, no qual poderão conquistar a camisola arco-íris. O Granfondo World Series Coimbra Region vai permitir apuramento para o Campeonato do Mundo UCI Granfondo 2023, que se realizará na Escócia.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×