25 Julho 2023

CM de Coimbra apoia secções de Futebol e Judo da AAC

CM de Coimbra apoia secções de Futebol e Judo da AAC

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai apoiar a realização de um jogo de apresentação da equipa sénior da Secção de Futebol da Associação Académica de Coimbra (AAC) no Estádio Sérgio Conceição que, ao mesmo tempo, vai homenagear Vítor Manuel, Mário Campos e Vítor Campos. Por sua vez, a Secção de Judo da AAC vai receber um apoio de 6.620 euros para a organização do 34º Estágio Internacional da Académica 2023. Ambos os apoios, que totalizam 7.070 euros, foram aprovados na Reunião do Executivo Municipal de ontem, dia 24 de julho.

O Executivo Municipal aprovou a isenção de taxas à secção de futebol da AAC, no valor de 450 euros, pela utilização do Estádio Municipal de Taveiro Sérgio Conceição, no dia 27 de setembro, para a realização de um jogo de preparação/apresentação da equipa sénior, às 16h00, frente à equipa do Futebol Clube do Porto (Sub-19).

 

O jogo vai ser também um momento para homenagear Vítor Manuel, Mário Campos e Vítor Campos (a título póstumo) que, ao longo de anos, envergaram com brio a camisola da AAC. Entende o Executivo, sob proposta técnica, que este evento é de relevante interesse do ponto de vista desportivo, económico e social para o Município de Coimbra.

 

O Executivo aprovou, ainda, a isenção de taxas, no valor de 5.120 euros, relativas à utilização pela Secção de Judo da AAC do Pavilhão Mário Mexia, de 28 de agosto a 1 de setembro, para a realização do 34º Estágio Internacional da Académica 2023, bem como a atribuição de um apoio financeiro de 1.500 euros para a realização deste encontro, no âmbito do Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo 23/2023, perfazendo um apoio total de 6.620 euros.

 

De acordo com a informação técnica, “está prevista a participação de mais de uma centena de atletas de diferentes pontos do país, bem como a habitual participação de atletas estrangeiros”. “Ao longo de três décadas a AAC, Secção de Judo tem conseguido concentrar durante uma semana em Coimbra, a elite do Judo, organizando uma atividade que, mais do que um estágio internacional, é uma Festa do desporto, com características singulares na nossa cidade”, completam os serviços municipais.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×