13 Julho 2023

Reitor da Universidade do Mindelo esteve na CM de Coimbra em reunião sobre tecnologia e investimento

Reitor da Universidade do Mindelo esteve na CM de Coimbra em reunião sobre tecnologia e investimento

A vereadora da Câmara Municipal (CM) de Coimbra Ana Bastos recebeu, ontem, dia 12 de julho, nos Paços do Concelho, o reitor da Universidade do Mindelo, Albertino Graça. A sessão de trabalho, que juntou as duas cidades geminadas, permitiu a apresentação de alguns projetos emblemáticos dos departamentos municipais de Tecnologias de Informação, Inovação Digital e Espaço Público, com destaque para as cidades inteligentes e transformação digital, assim como as valências e trabalho desenvolvido no parque tecnológico Coimbra iParque.

No contexto da geminação que une Coimbra ao Mindelo houve, também, oportunidade para salientar as características de Coimbra como cidade com uma política cultural intensa e diversificada, que se assume como polo difusor da língua portuguesa no mundo lusófono.

 

Da reunião de trabalho, que juntou uma comitiva de Mindelo e da autarquia de Coimbra, constaram apresentações do #CoimbraCityLab e do Coimbra iParque, para além de uma breve abordagem sobre cidades geminadas e política de promoção da língua portuguesa.

 

A cidade de Mindelo, geminada com Coimbra desde 1994, tem uma população de 62.970 habitantes, com uma área total de 67 km2. Situa-se na ilha de São Vicente e é a segunda maior cidade de Cabo Verde. É uma cidade muito particular e cosmopolita, de clima ameno e de temperatura suave. A sua arquitetura é resultado de grandes influências coloniais, portuguesa e britânica.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×