A 45ª edição da Corrida de São Silvestre foi apresentada esta manhã em conferência de imprensa, no Pavilhão Municipal Multiusos Mário Mexia. A conferência de imprensa contou com a participação do vereador do Desporto da CM de Coimbra, Carlos Matias Lopes, dos representantes da Associação Recreativa Casaense, Luís Gaspar e Gonçalo Gaspar, e dos padrinhos desta 45ª edição: os ex-atletas olímpicos Dionísio e Domingos Castro, que marcaram uma geração do atletismo português, conseguindo alcançar importantes títulos europeus e mundiais.
A Corrida de São Silvestre, que se realiza a 16 de dezembro, a partir das 18h30, é aberta a entusiastas do atletismo e a toda comunidade. Quem quiser testar a resistência, pode participar na corrida de 10 quilómetros, mas quem preferir um ritmo mais tranquilo, pode participar da caminhada de cinco quilómetros. E, para os mais jovens, há a Mini São Silvestre, uma corrida especial para as crianças, que promete diversão e entusiasmo. As inscrições já estão a decorrer e podem ser feitas, até 10 de dezembro, em www.saosilvestredecoimbra.com.
Nos últimos anos, a Corrida de São Silvestre de Coimbra tem batido recordes de participação. A edição de 2022 reuniu o número recorde de 2150 participantes, o que demonstra o entusiasmo crescente e envolvimento da comunidade com o evento. A três meses da prova, a São Silvestre de Coimbra conta já com mais de 1200 inscrições confirmadas, com atletas provenientes de todas as regiões de Portugal e de oito nacionalidades diferentes. O evento é organizado pela Escola de Atletismo de Coimbra/AR Casaense em parceria com a CM de Coimbra e a Associação Distrital de Atletismo de Coimbra.