A Feira das Velharias possibilita a comercialização de objetos relacionados com os mais diversos setores de atividade. O visitante pode encontrar desde peças de cerâmica, joalharia, ourivesaria, latoaria e variadíssimos utensílios domésticos. O colecionismo ocupa, também, lugar de destaque, a avaliar pela presença de bancas que exibem, por exemplo, medalhas, selos postais, discos de vinil e livros de alfarrabista.
Trata-se de um evento de referência para colecionadores e um importante contributo na revitalização da Baixa da cidade, num espaço que se espera ainda mais partilhado e usufruído pelos conimbricenses e pelos turistas que visitam a cidade.
Esta é, pois, uma iniciativa de destaque no âmbito da animação urbana e, igualmente, fator de sociabilidade enquanto ponto de encontro entre o público que todos os meses visita o espaço e as dezenas de expositores/participantes, oriundos de norte a sul do país.
Nesta edição, a Feira de Velharias encerra às 19h00, mas recordamos que no último trimestre do ano, nas edições de 28 de outubro, 25 de novembro e 23 de dezembro, o evento retoma o horário de inverno, compreendido entre as 09h00 e as 18h00.