“La Sylphide”, com coreografia de August Bournonville, música de Herman Lovenskiold e cenários de Ferruccio Villagrossi, vai subir ao palco do grande auditório do CSF na sexta-feira, dia 20, às 21h30. Com atuação ao vivo da Orquestra Clássica do Centro, dirigida por Vasco Pearce de Azevedo, o espetáculo permite a utilização do Cartão Amigo CSF, que dá 40% de desconto sobre o valor do bilhete.
É considerado o primeiro bailado romântico da história da dança. “Uma joia do bailado clássico do período romântico que, mesmo dois séculos depois da sua estreia, continua a contar histórias e a fazer sonhar”, pode ler-se na sinopse. Embora alguns dos seus componentes, como a utilização de pontas, de saias compridas de musselina branca e o recurso a personagens que evocam seres sobrenaturais não fossem uma novidade à época da sua estreia, é com “La Sylphide” que estes elementos ganham uma maior dimensão e se tornam sinónimo de bailado romântico.
“La Sylphide” relata a história do escocês James que, na manhã do seu casamento com Effie, é acordado por uma Sylphide, um ser alado por quem se sente imediatamente atraído. Não conseguindo deixar de pensar nela, corre para a floresta para a tentar encontrar e arranjar uma forma de a tornar humana. No entanto, o desenlace da história de James e Sylphide revela-se trágico.
Para o ensaio geral de dia 19, na 1ª Plateia, o bilhete tem o custo de 20 euros e para a 2ª Plateia e Balcão é de 18 euros. Para estudantes, maiores de 65 anos, grupos (mínimo 10 pessoas), desempregados e profissionais de artes performativas e de música os preços têm um desconto aplicável de 2 euros.
Para mais informações ou adquirir bilhetes de mobilidade reduzida, deve contactar-se a bilheteira do CSF, através do telefone 239 857 191, do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt ou, presencialmente, diariamente, entre as 15h00 e as 20h00.