Skip to main content
Coimbra heraldic loading icon
Saltar para o conteúdo principal

22 Novembro 2023

Câmara e IPDJ levam sessão de teatro-debate sobre saúde mental ao Conservatório de Música

O Conservatório de Música de Coimbra acolheu, esta manhã de dia 22 de novembro, uma sessão de teatro-debate, na área de intervenção da saúde mental, intitulada #Desordem, promovida pela Companhia de Teatro baal17. A iniciativa enquadra-se no âmbito da candidatura da Câmara Municipal (CM) de Coimbra ao Programa Cuida-te+ 2023, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que visa a promoção da saúde juvenil e dos estilos de vida saudável e é dirigido a jovens entre os 12 e os 25 anos.

A sessão teve uma duração de 90 minutos e foi dirigida aos alunos dos 10.º e 11.º anos do Curso Profissional Instrumentista de Jazz da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra. Através da expressão artística, cada participante foi convidado a construir uma narrativa, desconstruindo a realidade.

 

O Programa Cuida-te + é uma iniciativa do IPDJ, que visa a promoção da saúde juvenil e dos estilos de vida saudável, dirigido a jovens entre os 12 e os 25 anos. É constituído por duas medidas e vários dispositivos, sendo que a sessão de teatro-debate está integrada na medida 2, “Promoção da Literacia em Saúde”, que consiste na disponibilização proativa de informação e conhecimento na área da literacia em saúde, e no dispositivo 2.2, “Educação para a Saúde”, em que a saúde juvenil é trabalhada através de diversas formas de expressão corporal ou artística: teatro, música, expressão plástica, desporto ou dança.

 

Esta ação insere-se no âmbito da implementação da Estratégia Municipal de Saúde de Coimbra, estando enquadrada no Eixo 5: “Educação e Literacia para a Saúde”. Através da expressão artística, cada participante foi convidado a construir uma narrativa, desconstruindo a realidade.

Câmara Municipal de Coimbra logo

Câmara Municipal de Coimbra

Praça 8 de Maio - 3000-300, Coimbra
geral@cm-coimbra.pt
239 857 500 (chamada para a rede fixa nacional)