7 Novembro 2023

Obras do Metrobus | Condicionamento de trânsito na avenida Sá da Bandeira

Obras do Metrobus | Condicionamento de trânsito na avenida Sá da Bandeira

Na continuidade dos trabalhos de construção do troço urbano Avenida Aeminium – Hospital Pediátrico do Sistema de Mobilidade do Mondego, a cargo da Infraestruturas de Portugal, será implementado um condicionamento da circulação na avenida Sá da Bandeira, entre o cruzamento com a rua da Manutenção Militar e o cruzamento com a rua Padre António Vieira, indispensável à execução em segurança dos trabalhos que vão decorrer a partir de quarta-feira, dia 8 de novembro.

Assim, durante esta intervenção, com uma duração previsível de três meses e meio, serão executados trabalhos na faixa descendente da avenida Sá da Bandeira, passando a circulação rodoviária a fazer-se nos dois sentidos pela faixa de rodagem ascendente da avenida (conforme imagem abaixo). O estacionamento (incluindo cargas e descargas) passa do lado esquerdo para o lado direito, junto aos edifícios.

 

 

A faixa a intervencionar será vedada ao trânsito geral, com a exceção dos acessos ao parque de estacionamento do edifício avenida e às garagens particulares, sendo também garantido o acesso a veículos de emergência.

 

Os trabalhos a realizar são os seguintes:

  • Intervenções nas redes de abastecimento de água, drenagem residual, drenagem pluvial, gás e eletricidade;
  • Remodelação da rede de iluminação pública;
  • Integração urbana;
  • Execução do canal do Metrobus.

 

Relativamente aos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra, e também a partir de dia 8 de novembro, a Linha N.º 26 altera o seu ponto de paragem na praça da República(transversal da av. Sá da Bandeira), passando a utilizar a paragem em frente ao Teatro Académico Gil Vicente, que habitualmente já serve as Linhas N.º 19 / 19T / 25 e 25T. A partir de 12 de novembro, as Linhas N.º 4, 5, 5F, 5T, 6, 6F, 7T, 10, 16, 16G, 24T, 25, 25T, 27, 27F, 28, 28F, 30, 30A, 30F, 30T, 33, 33R, 36, 36F, 36T e 103, assim como as Linhas nº 19 e 19T (em algumas viagens) vão passar a circular pelo atual sentido ascendente desde a praça da República, não havendo lugar a qualquer alteração de paragens. Já as Linhas N.º 2T, 50, 50M, 50S, 50T e 51 irão suspender o percurso via praça da República, passando a inverter a marcha na rotunda da Manutenção e a efetuar ponto de horário na avenida Fernão de Magalhães/Arnado (zona de paragens junto ao Edifício Coimbra) 10 minutos após o atual horário na Manutenção.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×