A exposição “Veja e Frua” convida os visitantes a envolverem-se nas manchas de cores e a aproveitarem o bem-estar que a cor e os materiais podem transmitir. A mostra vai inaugurar na quinta-feira, pelas 15h00, e vai estar patente até ao próximo dia 17 de março.
Carolina Mota foi investigadora principal no Instituto Biomédico da Luz e Imagem (IBILI) da Universidade de Coimbra. Desde longa data, apaixonou-se pela arte. Nos últimos anos da sua carreira profissional, coorganizou o primeiro Congresso de Investigação em Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, onde promoveu uma exposição de fotografia. Deu-se, assim, ênfase ao binómio arte-ciência onde os investigadores cooperaram com entusiasmo.
Quando se retirou da atividade profissional como investigadora, frequentou vários cursos sobre expressão criativa. Participou em várias exposições de pintura a título individual e coletivo, numa perspetiva de sensibilização solidária.
A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e sábados e domingos das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A entrada é livre.