25 Março 2024

Troço da Estrada de Eiras com trânsito cortado a partir desta 3ª feira

Troço da Estrada de Eiras com trânsito cortado a partir desta 3ª feira

O trânsito vai estar cortado, a partir de amanhã, dia 26 de março, e previsivelmente até 30 de março, na Estrada de Eiras, entre a Rotunda do INEM e o acesso à Urbanização do Gorgulão 2, devido à realização de trabalhos inerentes à retificação de duas caixas de visita existentes na faixa de rodagem que se encontram em risco de colapso. As infraestruturas pertencem à Altice Portugal, que é a responsável pela intervenção. A circulação dos veículos ligeiros vai realizar-se, em alternativa, através do arruamento da Urbanização do Gorgulão 2 paralelo à Estrada de Eiras, de forma alternada e com recurso a semaforização.

O troço entre a Rotunda do INEM e o acesso à Urbanização do Gorgulão 2, na Estrada de Eiras, vai estar cortado ao trânsito a partir de amanhã e até, previsivelmente, o dia 30 de março. O corte deve-se à realização de trabalhos de retificação de duas caixas de visita existentes na faixa de rodagem que se encontram em risco de colapso. A intervenção é da Altice Portugal e vai ser realizada pela Viatel Tecnologia Comunicações , SA.

 

 

Enquanto o troço estiver cortado ao trânsito, os veículos ligeiros vão circular pelo arruamento da Urbanização do Gorgulão 2 (paralelo à Estrada de Eiras), de forma alternada e com recurso a semaforização.

 

 

Já no que diz respeito aos veículos pesados de mercadorias e transportes públicos e/ou coletivos no geral, está prevista a utilização das ruas 1º de Dezembro, José Afonso e Manuel Almeida e Sousa/E.N. 1 em direção ao cruzamento semaforizado entre a Rua de Mira e a Estrada de Eiras.

 

 

Para usufruto dos clientes dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), vai ser instalada uma paragem provisória no sentido Coimbra/Eiras, imediatamente antes do cruzamento entre a Estrada de Eiras e a Rua de Mira, em substituição da Paragem 1443 (localizada na zona interdita ao trânsito), que permanecerá fora de serviço durante o período da obra.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×