17 Abril 2024

António Ataíde canta Zeca Afonso no próximo sábado no Salão Nobre

António Ataíde canta Zeca Afonso no próximo sábado no Salão Nobre

A Câmara Municipal de Coimbra promove no próximo sábado, dia 20 de abril, às 19h00, no Salão Nobre, o concerto “Traz Outro Amigo Também”, com António Ataíde, Otávio Sérgio, Bruno Costa e Nuno Botelho. O espetáculo insere-se no programa municipal de comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e é organizado pelo Museu Municipal de Coimbra, que vai disponibilizar uma das guitarras de Carlos Paredes para ser tocada neste momento de evocação da Liberdade e de Zeca Afonso, figura ímpar do Fado e da Canção de intervenção. A entrada é livre.

As limitações de espaço da Torre de Anto, que reserva o último andar ao Canto de Intervenção, levou a que este concerto fosse pensado para o Salão Nobre, na Praça 8 de Maio, onde sábado se vai evocar a voz e a coragem do incontornável Zeca Afonso e, na  sua figura, o Fado e o Canto de Intervenção. As canções vão ser interpretadas por António Ataíde, que desde tenra idade as canta, em particular o fado “Minha Mãe”, e tocadas por Otávio Sérgio, Bruno Costa e Nuno Botelho.

 

Também Carlos Paredes vai merecer a devida homenagem e uma das guitarras do mestre, com a marca Grácio, vai ser tocada e participar nesta festa em homenagem a Zeca Afonso, ao 25 de Abril e à Liberdade.

 

Lamentavelmente, à última da hora, e por razões pessoais, Rui Pato não pode participar neste espetáculo, mas, certamente, este será, também, um momento de homenagem a quem acompanhou, como guitarra e amigo, Zeca Afonso. A entrada é livre.

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×