17 Abril 2024

CM de Coimbra comparticipa com 5.673,30 euros carrinha elétrica do Centro de Bem Estar Social de Brasfemes

CM de Coimbra comparticipa com 5.673,30 euros carrinha elétrica do Centro de Bem Estar Social de Brasfemes

Ao abrigo do Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios na Área Social, a Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai apoiar o Centro de Bem Estar Social de Brasfemes (CEBES) com 5.673,30 euros, comparticipando, assim, a parte não financiada da aquisição de uma carrinha elétrica para apoio domiciliário, uma das valências prestadas por esta entidade. A deliberação foi aprovada na reunião do Executivo de dia 15 de abril.

O valor total da aquisição da viatura elétrica foi de 35.085,88 euros e, na sequência da candidatura ao PRR-Mobilidade Verde Social, o CEBES recebeu 25.000 euros, ficando com um encargo de 10.085,88 euros, “tendo a instituição sido confrontada com um custo financeiro adicional que tem impacto direto nas finanças da instituição”, refere-se na informação dos serviços. Nesse sentido, ao abrigo do RMAAS, o Município vai comparticipar esta aquisição com o apoio de cerca de seis mil euros.

 

Atualmente, no CEBES funciona um Centro de Dia, com capacidade para 30 idosos, um Serviço de Apoio Domiciliário, com capacidade para 30 idosos, e um ATL com capacidade para 20 crianças. É a única instituição de carater social sediada na área geográfica de Brasfemes. Foi, progressivamente, alargando o seu âmbito geográfico inicial de intervenção, indo ao encontro das necessidades sociais sentidas pelas comunidades residentes nas freguesias limítrofes. E conta, hoje, com 20 colaboradores, sendo o maior empregador freguesia de Brasfemes.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×