17 Abril 2024

CM de Coimbra recebe selos com a efígie do Rei D. Carlos I e marca dos correios de Coimbra

CM de Coimbra recebe selos com a efígie do Rei D. Carlos I e marca dos correios de Coimbra

O Executivo municipal aprovou, na reunião de Câmara de 15 de abril, a aceitação da doação de um conjunto de selos com a efígie do Rei D. Carlos I, do período de 1896 a 1909, com marca dos correios de Coimbra, avaliados em 140 euros.

O Município foi contactado por António Águeda, de 93 anos, colecionador de selos residente em Carnaxide, para a doação de dez selos com a efígie do Rei D. Carlos I, do período de 1896 a 1909, com marca dos correios de Coimbra, bem como um envelope com selo CTT e nota 100 escudos, comemorativo dos 300 anos da emissão do papel-moeda, de 12 de fevereiro de 1987.

 

Apesar do conjunto de selos “não se enquadrar na missão do Museu Municipal, considera-se relevante a sua importância histórica para a Cidade”, esclarece a informação municipal. De acordo com o mesmo documento, depois consultadas páginas de filatelia e de leiloeira, a Divisão de Museologia avaliou este conjunto no valor de 140 euros.

 

De acordo com a informação dos serviços, apesar deste pequeno conjunto de selos não se enquadrar na missão do Museu Municipal, “é relevante a sua importância histórica para a Cidade”.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×