17 Abril 2024

CM de Coimbra transfere mais de 100 mil euros para obras em parques infantis na UF de Santa Clara e Castelo Viegas

CM de Coimbra transfere mais de 100 mil euros para obras em parques infantis na UF de Santa Clara e Castelo Viegas

O Executivo aprovou, na reunião de Câmara de dia 15 de abril, o contrato interadministrativo de delegação de competências, de 2024, para obras na União das Freguesias (UF) de Santa Clara e Castelo Viegas. Este ano, a UF de Santa Clara e Castelo Viegas indicou duas intervenções: a requalificação dos parques infantis e a construção de um novo parque na Rua António Gonçalves, o que totaliza 107.668,66 euros.

A empreitada de “Requalificação dos Parques Infantis, em Santa Clara (junto à sede da UF)”, no valor de 35.668,66 euros, tem como objetivo a manutenção e a conservação dos equipamentos, pavimentos e mobiliário urbano nos parques infantis localizados na Urbanização de Santa Isabel, na Urbanização do Vale Verde, em Santa Clara, na Mata dos Cedros, na localidade dos Pereiros e no Largo da Capela, na localidade do Casal de São João.

 

A segunda obra contratualizada é a “Construção de Parque Infantil na Rua António Gonçalves – Quinta da Várzea”, no valor de 72.000 euros, a executar no espaço cedido para domínio publico municipal no âmbito do loteamento com o Alvará 432. Neste espaço, foi construído um parque infantil no âmbito do referido loteamento, o qual por falta de manutenção acabou por se degradar e, não havendo condições de segurança, os equipamentos foram removidos, explica-se na informação dos serviços. Assim, de forma a devolver àquela Urbanização um espaço de recreio e lazer para as crianças, pretende-se dotar o espaço de novo parque infantil.

 

Assim, o contrato de delegação de competência, para este ano, em matérias de obras com a UF de Santa Clara e Castelo Viegas, assume o valor global de 107.668,66 euros.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×