Skip to main content
Coimbra heraldic loading icon
Saltar para o conteúdo principal

9 Abril 2024

Pita Sanita Sound regressa a 27 de abril ao Jardim da Sereia com Filipe Karlsson e Cassete Pirata

O Festival Pita Sanita Sound regressa ao Jardim da Sereia a 27 de abril, com Filipe Karlsson e Cassete Pirata como cabeças de cartaz. A iniciativa, organizada pela Orxestra Pitagórica, com o apoio da rádio Antena 3 e da Câmara Municipal de Coimbra, foi apresentada ontem, dia 8 de abril, em conferência de imprensa, com a presença do vereador da Juventude do Município, Carlos Matias Lopes. O festival, de entrada livre, tem a sustentabilidade ambiental como preocupação e compromete-se a plantar 20 árvores na cidade, bem como na utilização de copos reutilizáveis.

O festival tem, tal como em 2023, entrada livre e gratuita. Além do apoio da CM de Coimbra e da Antena 3, o Pita Sanita Sound conta com a cooperação da Delta, da Cosi, do Murphys, Surf’Cool, Óscar Gaspar Cirurgia Vascular e Porto 365. Também a Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra e a Queima das Fitas são parceiros do festival.

 

A questão ambiental é também uma preocupação da organização que, além de ter copos reutilizáveis para utilização, compromete-se a plantar 20 árvores na cidade, sob indicações da Divisão de Ambiente da Câmara Municipal de Coimbra, de forma a diminuir a pegada ecológica do Pita Sanita Sound.

 

Filipe Karlsson é um dos nomes confirmados no Pita Sanita Sound, como cabeça de cartaz. O músico é, neste momento, uma referência entre os jovens, tendo mais de 40 mil ouvintes por mês. Recentemente, foi também confirmado na edição de 2024 do Rock in Rio Lisboa.

 

Cassete Pirata são o segundo cabeça de cartaz do Pita Sanita Sound. São já um nome seguro na cena indie portuguesa. O espólio da banda conta já com o EP homónimo de estreia (2017), e os discos “A Montra” (2019) e “A Semente” (2021), este último a ser banda sonora de muitos verões, e a subir aos palcos de grandes festivais como o Bons Sons, Festival Impulso, Festival Essência, Enterro da Gata, North Music Festival.

 

Os Grand Sun são a terceira confirmação. A banda lisboeta, que começou 2024 a viajar pelo centro da Europa, participou última edição do Eurosonic Noorderslag, o mais importante festival de showcases da Europa. João André Oliveira, dj natural de Coimbra, terá a responsabilidade de arrancar com o sunset. O festival terá, tal como em 2023, entrada gratuita.

 

Também as “plena&tudo” estão de regresso ao Pita Sanita Sound. Depois de, em 2023, terem animado o festival, este ano dupla regressa à sua cidade e ao Pita Sanita Sound para pôr toda gente a dançar. A João André Oliveira, dj natural de Coimbra, cabe a responsabilidade de arrancar com o sunset.

 

Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | Tiago Costa

Câmara Municipal de Coimbra logo

Câmara Municipal de Coimbra

Praça 8 de Maio - 3000-300, Coimbra
geral@cm-coimbra.pt
239 857 500 (chamada para a rede fixa nacional)