24 Maio 2024

Jardim da Sereia vai ser palco de atividades para os mais novos de 1 a 10 de junho

Jardim da Sereia vai ser palco de atividades para os mais novos de 1 a 10 de junho

O Jardim da Sereia vai voltar a ser palco para todas as brincadeiras dos mais novos de 1 a 10 de junho, para a 4ª edição do “Jardim da Criança”. Um evento organizado pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra e a União de Freguesias de Coimbra (UFC) que vai transformar o emblemático jardim da Praça da República num parque de diversões para os mais novos. Insufláveis, pinturas faciais, um mural para pintar, barcos telecomandados, brinquedos de madeira, artes marciais, jogos tradicionais, diversas oficinas temáticas e até um pónei para os mais novos experimentarem são algumas das ofertas. Uma novidade desta edição é a presença do Canil Municipal de Coimbra no evento.

Este ano, os mais novos vão ter direito a 10 dias inteiramente dedicados ao que mais gostam de fazer: brincar. A 4ª edição do “Jardim da Criança” arranca já no dia 1 de junho, Dia da Criança, e estende-se até ao dia 10 de junho, no Jardim da Sereia. Insufláveis, pinturas faciais, um mural para pintar, barcos telecomandados, brinquedos de madeira, artes marciais, jogos tradicionais, diversas oficinas temáticas e muitas outras surpresas fazem parte da programação do evento, que foi totalmente pensado para o público infantil e para as suas famílias, com entrada gratuita.

 

A programação foi apresentada ontem, dia 23 de maio, em conferência de imprensa, no Jardim da Sereia, pela vereadora da Educação da CM de Coimbra, Ana Cortez Vaz, e o presidente da UFC, João Francisco Campos. Um eventos dirigido às crianças e às suas famílias, mas também às escolas e ATLS do concelho, que este ano tem ainda uma componente solidária. Vai haver um local para quem quiser deixar donativos para ajudar as crianças mais necessitadas, que já são apoiadas pela UFC.

 

Outra novidade do evento é a presença do Canil Municipal de Coimbra, que vai apresentar alguns cães e gatos no Jardim da Sereia, numa iniciativa que pretende promover a adoção responsável. Apesar de não ser possível adotar, nesse espaço, um animal, o objetivo é promover a adoção e levar os interessados a visitarem, depois, o espaço do Canil e a formalizarem essa doação. Vai, ainda, haver um local para quem quiser deixar produtos para os gatos e cães do Canil Municipal de Coimbra.

 

O evento vai contar, ainda, com uma parte dedicada à restauração, com a já habitual street food, com granizados e gelados tradicionais para os mais novos.

 

O “Jardim da Criança” vai estar a funcionar de 1 a 10 de junho, das 10h00 às 22h00. Todas as atividades são gratuitas.

 

 

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×