“Aproveito para deixar aqui expresso um agradecimento público, pessoal e institucional, ao Dr. Victoriano Nazareth, representante do Município de Coimbra no Conselho de Administração [do Centro de Arbitragem de Conflitos e Consumo do Distrito de Coimbra}, a que preside, cargo que mantém desde o anterior executivo, para o qual foi por mim reconduzido, e que exerce exemplarmente, devo aliás confessar. Neste justo e merecido agradecimento, incluo, naturalmente, a senhora diretora, Dra. Ana Paula Fernandes, destacando o trabalho e a dedicação da equipa por si dirigida”, afirmou Francisco Veiga, na reunião de Câmara de dia 14 de junho.
Francisco Veiga salientou, ainda, que “estas notícias são sempre motivo de grande alegria e satisfação, sendo a prova de que os tribunais arbitrais funcionam e são merecedores da confiança dos cidadãos que a ales recorrem”.
O Centro de Arbitragem é um serviço disponibilizado ao cidadão de forma inteiramente gratuita, funciona na Avenida Fernão de Magalhães, 240, ao qual as pessoas podem e devem recorrer, para resolver pequenos conflitos de consumo, sem prejuízo dos seus direitos.