A 10º edição da conferência C-DAYS, dedicada ao tema +Prevenção, volta a ser o ponto de encontro da comunidade da área da cibersegurança em Portugal e procura proporcionar o ambiente ideal para a partilha de conhecimento, ideias e práticas de cibersegurança. A edição deste ano vai contar com mais de 1000 participantes.
A C-Days 2024 conta com cerca de 115 oradores, nacionais e internacionais, de diferentes áreas do conhecimento e setores da sociedade. Do programa fazem parte keynotes, painéis de debate, workshops de cibersegurança, ministrados por especialistas, direcionados a diferentes públicos e apresentações selecionadas no âmbito da call for presentations. O programa completo da C-DAYS 2024 está disponível para consulta aqui.
Adicionalmente, a Conferência C-DAYS 2024 vai promover uma maior consciencialização dos jovens para a cibersegurança, através da realização de Oficinas Temáticas do Centro Internet Segura. Paralelamente, vão realizar-se dezenas de reuniões com as diferentes comunidades de cibersegurança. Vai, ainda, haver um espaço dedicada às start ups, no qual vai ser possível realizar speed meetings com potenciais clientes, parceiros e investidores.
A 10ª edição da C-DAYS conta com o apoio institucional da Universidade do Porto, da Câmara Municipal de Coimbra, da Ordem dos Engenheiros da Região Centro, da Universidade de Coimbra e da Coimbra Business School, bem como o apoio de mais de uma dezena de parceiros estratégicos dos setores público e privado e do Grupo Renascença Multimédia.
As anteriores edições da C-Days têm contribuído para a afirmação e solidificação das comunidades de cibersegurança e da sua relação com a sociedade e o tecido económico, sendo atualmente reconhecida pela abrangência dos temas que aborda e pela qualidade dos seus oradores, traduzindo-se numa presença anual que ronda entre 800 e os mais de 1000 participantes, com origem em diversos setores e organizações e instituições, públicas e privadas, incluindo profissionais de IT, gestores, académicos e comunidade estudantil.
A contínua aposta na formação e capacitação dos cidadãos em cibersegurança, bem como o compromisso político das partes interessadas e da sociedade civil são essenciais para tornar a nossa sociedade mais resiliente e apta a gerir e reagir face a vulnerabilidades que o mundo digital apresenta.
O Centro Nacional de Cibersegurança tem como missão contribuir para que cidadãos e empresas usem o ciberespaço de uma forma livre, confiável e segura. Atua como coordenador operacional e autoridade nacional em matéria de cibersegurança junto do Estado, operadores de infraestruturas críticas nacionais, operadores de serviços essenciais e prestadores de serviços digitais.