Todos os pedidos relacionados com o licenciamento de projetos de redes prediais passam agora a ser efetuados por via digital, designadamente a alteração do titular do processo, entrega de projeto, parecer prévio, junção de elementos ao processo, projeto simplificado, comunicação de início de obra, comunicação de fim de obra, vistoria intermédia e ligação à rede. Depois do processo submetido, o estado do pedido pode ser consultado no Balcão Digital.
Uma medida que pretende melhorar a relação direta com o cliente, que é uma das prioridades estratégicas da empresa municipal Águas de Coimbra, que tornou o Balcão Digital mais eficaz e dotou-o de mais funcionalidades, com o objetivo de melhorar o serviço que presta aos clientes.
O Balcão Digital está disponível 24 horas por dia e permite, para além da submissão de pedidos relacionados com as redes prediais, aceder às faturas, consultar os consumos de água, comunicar leituras, aderir à fatura eletrónica e ao débito direto, alterar dados do contrato ou fazer um simples pedido de informação. Para tal, basta efetuar o registo no Balcão Digital, em www.aguasdecoimbra.pt.