O Parque Infantil e de Lazer da Mainça foi pensado para que, no mesmo espaço, os mais novos possam conviver com os mais velhos, os avós por exemplo, que também têm ao dispor espaços e aparelhos indicados eles para a sua geração. José Manuel Silva destacou, precisamente, essa polivalência do espaço durante a inauguração e desejou que tivesse bom uso a partir de agora.
Este fator de integração, neste caso geracional, estende-se, também, à geografia da freguesia, composta por um núcleo urbano, mas com uma forte área mais periférica, que é o caso da Mainça. O parque tem, por isso, outro significado para Francisco Rodeiro, que salienta a necessidade de nivelar essas duas vertentes, urbana e rural, da freguesia de Santo António dos Olivais.
O Parque Infantil e de Lazer da Mainça foi consignado por 226.918, 32 euros à empresa José Maria Meneses Relvão & Filhos, Lda e os trabalhos tiveram início a 14 de junho do ano passado.
A partir de agora, Mainça já tem um parque de lazer “inclusivo em termos de idades e não apenas em termos de mobilidades”, sublinhou o presidente da Câmara, José Manuel Silva.
Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | Nuno Ávila
Vídeo: Câmara Municipal de Coimbra | Marta Costa