28 Fevereiro 2025

Câmara promove workshop de sensibilização para assinalar o Dia do Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica

Câmara promove workshop de sensibilização para assinalar o Dia do Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra assinala o Dia do Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica (7 de março) com a realização de um workshop gratuito intitulado “Capacitar para Intervir”. A sessão vai realizar-se no dia 6 de março, véspera da efeméride, na sede da Junta de Freguesia (JF) de Santo António dos Olivais, parceira nesta iniciativa, assim como a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

A CM de Coimbra, através do Gabinete para a Igualdade e Inclusão, a JF de Santo António dos Olivais e a APAV vão assinalar o Dia do Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica com um workshop. A iniciativa, denominada “Capacitar para Intervir”, vai realizar-se no dia 6 de março, no auditório da JF de Santo António dos Olivais, entre as 14h30 e as 16h30, com a gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Coimbra, Natália Cardoso. O objetivo é sensibilizar e capacitar os presentes para os sinais de violência, de modo a contribuir para a prevenção, incentivando uma atuação mais informada e eficaz.

 

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do link https://forms.gle/MYMPf3U7pPrukPPYA. O evento é dirigido a todos os interessados na temática, incluindo profissionais, estudantes e comunidade em geral.

 

O Dia do Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica é um momento de reflexão e ação, sendo esta iniciativa um passo essencial na promoção de uma sociedade mais segura e justa para todas as pessoas. Assinalar este dia tem como objetivo reforçar a necessidade de ação conjunta para a prevenção, intervenção e combate a este problema social, promovendo maior consciência sobre os seus impactos e formas de apoio às vítimas. A data lembra a importância de políticas públicas eficazes, da proteção das vítimas e do envolvimento da comunidade na erradicação da violência doméstica, incentivando a denúncia e o apoio às vítimas.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×