Skip to main content
Coimbra heraldic loading icon
Saltar para o conteúdo principal

20 Fevereiro 2025

Museu Municipal e Centro de Arte Contemporânea de Coimbra com entradas gratuitas no sábado

As entradas no Museu Municipal e no Centro de Arte Contemporânea de Coimbra (CACC) vão ser gratuitas no próximo sábado, dia 22 de fevereiro, como acontece nos quartos sábados de cada mês. Além da coleção permanente Telo de Morais, é também possível ver, no Edifício Chiado, a exposição “10 anos de sábados para a infância no TCSB” e, na Galeria Almedina, a mostra “No Centenário da Universidade Livre de Coimbra 1925 – 2025”. O CACC inaugura, este sábado, a exposição “Um Silabário por Reconstruir”, que se expande também para a Sala da Cidade, no edifício dos Paços do Concelho. Na Torre de Almedina, Torre de Anto e Edifício da Inquisição, que completam os núcleos do Museu Municipal de Coimbra (MMC), os visitantes podem ver as exposições permanentes, respetivamente sobre a muralha de Coimbra, o fado e a história dos judeus na cidade.

No próximo sábado, como é já habitual no quarto sábado de cada mês, as entradas são gratuitas no MMC e no CACC.

 

O CACC inaugura, nesse dia, às 15h30, a exposição “Um Silabário por Reconstruir”, que se integra num projeto nacional da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea. A exposição vai estar patente no CACC e expande-se para a Sala da Cidade até 18 de maio, reunindo obras da Coleção de Arte Contemporânea do Estado em depósito no CACC, das novas aquisições (2019-2022) da Coleção de Arte Contemporânea do Estado, da Coleção Caixa Geral de Depósitos e da Coleção António Cachola. a mostra tem curadoria de José Maçãs de Carvalho e Joana Oliveira Borges. Recorde-se que, por ser dia de inauguração, os espaços só abrem as portas à hora da inauguração da exposição. 

 

No Edifício Chiado está patente, para além da coleção permanente de Telo de Morais, a exposição “10 anos de sábados para a infância no TCSB”, que reúne alguns dos trabalhos realizados ao longo do percurso do projeto “Sábados para a Infância”, criado no Teatro da Cerca de São Bernardo. Já na Galeria Almedina, está a mostra “No Centenário da Universidade Livre de Coimbra 1925 – 2025”, organizada pelo Grupo de Arqueologia e Arte do Centro. Os espaços podem ser visitados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

 

Na Torre de Almedina, está patente a mostra “Coimbra, 1395”, enquanto na Torre de Anto conta-se a história da Guitarra e do Fado de Coimbra. As mostras podem ser visitadas também das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Já no Edifício da Inquisição, a história dos “Judeus de Coimbra” pode ser visitada das 13h00 às 18h00.

Câmara Municipal de Coimbra logo

Câmara Municipal de Coimbra

Praça 8 de Maio - 3000-300, Coimbra
geral@cm-coimbra.pt
239 857 500 (chamada para a rede fixa nacional)