A próxima edição da Feira de Artesanato Urbano decorre no sábado, dia 8 de março, na Praça do Comércio, das 9h00 às 18h00. São esperados 37 expositores provenientes, maioritariamente, de Coimbra, mas, também, dos concelhos de Cantanhede, Condeixa, Leiria, Mealhada, Montemor-O-Velho, Pedrógão Grande, Penacova, Pombal e Soure. O evento integra, ainda, dois momentos de animação, protagonizados pelo Grupo de Concertinas “Os Sempre na Paródia”, às 15h00, e pelo Grupo de Capoeira “Muzenza”, que integra a Desperta Capacidade – Associação Desportiva, Recreativa e Social, às 16h30.
Os visitantes vão ter oportunidade de contactar com uma variedade de produtos artesanais, de utilização múltipla, alguns dos quais concebidos com recurso a materiais reciclados e técnicas de conceção artesanal diversas, fatores que imprimem um cunho diferenciador à Feira de Artesanato Urbano. Este segmento de programação municipal acontece com o intuito de incentivar a população local a práticas regulares de lazer e socialização, valorizando o património inscrito no centro histórico e atraindo, simultaneamente, mais visitantes à Baixa da cidade.
A Feira de Artesanato Urbano integra a agenda cultural de Coimbra desde 2007, constituindo um importante contributo para implementação de uma estratégia municipal de integração de programação na Baixa e na Alta da cidade, na perspetiva de uma vivificação do património histórico que o território oferece a quem nos visita.
Na próxima edição, de 12 de abril, vai entrar em vigor o horário de primavera/verão do evento, passando a realizar-se entre as 9h00 e as 19h00.