O equipamento desportivo encontrava-se degradado ao nível dos balneários e das salas de apoio, que careciam de reabilitação. Para resolver essa situação e possibilitar que os atletas continuassem a ter uma prática regular da atividade físico-desportiva de qualidade, a Associação Desportiva e Cultural de Almalaguês promoveu obras de requalificação e, para tal, solicitou ajuda a CM de Coimbra.
Recorde-se que o Complexo Desportivo da Milheiriça acolhe não só vários escalões de formação, como também treinos e jogos das equipas de petizes a juniores da AAC – Secção de Futebol, fruto de uma parceria estabelecida entre as duas entidades.
A reabilitação do Complexo Desportivo da Milheiriça pretende, pois, garantir a prática desportiva às crianças e jovens da freguesia de Almalaguês e freguesias limítrofes, bem como todos os atletas que integram as equipas da AAC – Secção de Futebol. Segundo dados fornecidos pela Associação Desportiva e Cultural de Almalaguês, o clube mobiliza mais de 200 crianças e jovens, um número que deve crescer na próxima época desportiva.