O Circuito das Beiras by Bridgestone/First Stop entra, assim, na sua terceira e última edição cumprida que está a missão deste evento: homenagear a figura de Tavares de Mello, importante figura da mobilidade na zona Centro e Interior de Portugal, que criou a primeira prova por etapas em Portugal ligando as capitais de distrito de Coimbra, Castelo Branco e Guarda.
No lançamento do Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop ficou a promessa de introduzir novidades em cada edição, nomeadamente a partida todos os anos em cidade diferente. Assim, a primeira edição saiu de Coimbra, a segunda da Guarda e a última edição arranca em Castelo Branco.
As novidades deste ano residem no percurso. Recuperado quase na sua totalidade, vai levar os participantes a percorrerem os quase 400 quilómetros do evento no sentido contrário ao da prova inaugural. Pode parecer despiciendo, mas depois dos reconhecimentos já realizados, o percurso fica, verdadeiramente, diferente e ainda mais estimulante.
Por outro lado, o Clube Escape Livre decidiu alargar o espaço temporal e, para esta derradeira edição do Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop, são admitidos carros até 1994, ou seja, com mais de 30 anos de idade. Este alargamento é uma convocatória para que todos os que tenham carros clássicos possam retirá-los da garagem e participar na história do desporto automóvel nacional.
Participam nesta edição nomes como Pedro Villas Boas, presente desde a primeira edição, António Vilar, Tomás Rocchi, José Romão, Márcio Fernandinho e Arménio Marques. Por outro lado, as máquinas inscritas são, verdadeiramente, fantásticas e vão do MG Midget J2 ao Aston Martin DB6 MK2, passando pelo Rolls Royce 20 HP Limousine Coupé, pelo Fiat 525N, pelo Chevrolet Corvette, pelo Ford A Coupé, entre muitos outros.
O Museu do Caramulo e o Museu de la Historia de la Automocion de Salamanca vão participar pela terceira vez no evento com automóveis espetaculares pré-guerra, aumentando a espetacularidade desta última edição.
O Circuito das Beiras by Bridgestone/First Stop é uma organização do Clube Escape Livre com a colaboração das câmaras municipais de Coimbra, Castelo Branco e Guarda, tem o patrocínio da Bridgestone, First Stop e do Grupo Litocar. O circuito termina dia 22, domingo, em Castelo Branco.
