O contrato prevê uma concessão por um prazo de cinco anos, renováveis por iguais períodos sucessivos até ao limite de 15 anos. A agora concessionária tem 15 dias para requerer os licenciamentos necessários para a atividade e, após obtenção desses licenciamentos, mais 30 dias para dar início à exploração do restaurante e da cafetaria no Business Center Leonardo Da Vinci.
Com o início da exploração, o horário mínimo de funcionamento do espaço de cafetaria/restaurante vai ser de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h00, servindo pequenos-almoços, almoços e lanches. Relativamente aos almoços, é obrigação da concessionária disponibilizar aos trabalhadores no Parque Tecnológico de Coimbra um menu constituído por sopa, prato, pão, bebida e café por um preço máximo de 10€ + IVA.
Com esta concessão, passam também a estar disponíveis serviços de coffee-break e catering, com preços estabelecidos no contrato de concessão da exploração, para os eventos a realizar no iParque (quer pelas empresas instaladas, como para as entidades que aluguem os espaços no Business Center Leonardo Da Vinci).
Importa ainda sublinhar que o CASPAE é uma entidade com experiência nesta área porquanto já é responsável por refeições escolares em parceria com associações de pais e agrupamentos escolares, em Coimbra. Apesar da experiência evidenciada, está prevista a parceria com outras entidades para a exploração do espaço no iParque.