Promovido pela Motivos Alternativos – Associação Cultural Unipessoal Lda., em coorganização com a Câmara Municipal de Coimbra, que apoia o evento com 30 mil euros, o Rocketmen quer afirmar-se como um novo grande festival de verão, unindo o espírito rebelde do rock à identidade cultural e histórica da cidade.
O Rocketmen arranca no dia 31 de julho, no Jardim da Sereia, com uma programação que se prolonga diariamente das 18h00 às 3h00 da madrugada, com DJ sets do DJ Sts, com curadoria de DJ A BoyNamed Sue, a animar as noites depois dos concertos.
No cartaz do primeiro dia, além de Asfixia Social, destaque para Kate Clover (EUA), Arsenal Mikebefeat HHY (Uganda), Marta Ren (Portugal) e Landrose (Bélgica).
No segundo dia, 1 de agosto, começa as The Darts, a que se segue os 999, Mão Morta, Biznaga e Táxi. O último dia, 2 de agosto, começa com Hassan K e conta ainda com Dr. Sure’s Unusual Practice, The Boys e Bad Nerves. Os portugueses MAQUINA fecham a edição inaugural o festival.
Com um programa internacional e gratuito, o Rocketmen pretende afirmar-se como referência na agenda cultural de verão da cidade, evocando também o papel histórico de Coimbra na cena do Rock português dos anos 90.