Para além dos Paços do Concelho, a iluminação especial abrangerá o Convento São Francisco, a Fonte da Praça 25 de Abril, a Fonte do Parque Linear do Vale das Flores e a Fonte do Rio Mondego (em parceria com a empresa municipal Águas de Coimbra). A cor dourada, símbolo internacional desta causa, representa força, esperança e solidariedade.
No âmbito desta campanha, no dia 25 de setembro, às 20h00, em frente ao Convento São Francisco, terá lugar uma iniciativa simbólica de evocação de esperança, que contará com a presença de pais de crianças com cancro, representantes da Associação Acreditar, da Universidade de Coimbra, do Município de Coimbra e da Unidade Local de Saúde de Coimbra. O momento incluirá ainda um apontamento musical do cantor André Sardet.
Setembro é reconhecido internacionalmente como o mês de sensibilização para o cancro pediátrico. Em Portugal, surgem anualmente cerca de 400 novos diagnósticos. A cor dourada foi escolhida como símbolo desta causa, representando força, esperança e solidariedade.
Em Coimbra, a ação resulta da colaboração entre a Câmara Municipal, a Universidade de Coimbra e a ULS Coimbra, que se associam à Acreditar para dar visibilidade a esta realidade e reforçar a importância da informação e da sensibilização da comunidade.
Mais informações sobre a campanha e sobre o trabalho desenvolvido pela Acreditar podem ser consultadas em www.acreditar.org.pt.