O programa completo vai ser divulgado em breve e vai incluir cinema, poesia, música, humor, conversas, debates, performances e exposições, com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e legendagem em português.
Antes de chegar a Coimbra, o Festival Política realiza-se em outras duas cidades: pela primeira vez em Aveiro, a 15 e 16 de outubro, em espaços como a Universidade de Aveiro e a Casa Dr. Lourenço Peixinho; e em Loulé, de 23 a 25 de outubro, com programação no Cineteatro Louletano e outros locais da cidade.
Em julho, o festival lançou um concurso para jovens artistas, criadores e ativistas da região Centro, com duas bolsas de criação de 500 euros, cujos projetos selecionados vão integrar a programação em Coimbra.
Criado em 2017, em Lisboa, o Festival Política conta atualmente com edições próprias em Braga, Loulé e Coimbra, passando a incluir Aveiro em 2025. A edição deste ano assinala também os 50 anos do Processo Revolucionário em Curso (PREC) e das primeiras eleições livres em Portugal, reforçando o diálogo entre memória e atualidade.
O evento é uma iniciativa da Associação Isonomia, com coprodução da Universidade de Aveiro, Município de Loulé e Município de Coimbra, e conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Comissão Nacional de Eleições e do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal.