Realizado por Vasco Dias e produzido por Bruno Vale, com imagens de drone captadas por Carlos Dias, o vídeo apresenta Coimbra através de uma narrativa centrada num grupo de jovens, interpretados por Igor Martins, Sandra Fonseca, Mariana Castellanos e Mafalda Gaspar. Ao som de uma banda sonora de música de dança criada com recurso a inteligência artificial, os protagonistas percorrem e descobrem a cidade, numa linguagem visual contemporânea que procura cruzar tradição e modernidade.
Com a duração de pouco mais de quatro minutos, o filme foi apresentado publicamente em março, na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, e candidatado pelo Município de Coimbra às competições nacional e internacional do ART&TUR.
Organizado pela Centro Portugal Film Commission, o ART&TUR integra a rede mundial de festivais do CIFFT – Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo, que distingue anualmente produções audiovisuais ligadas ao turismo em todo o mundo. A edição de 2025 recebeu centenas de candidaturas de vários países e premiou filmes que destacam destinos, património cultural e turismo sustentável.
Recorde-se que, em 2024, Coimbra já tinha sido distinguida no mesmo festival, com o filme “Coimbra, the right place”, vencedor do primeiro prémio na categoria “Destinos Turísticos”.