A FENGE é organizada pela Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra que beneficia, este ano, de três mil euros de apoio municipal no quadro das candidaturas à Atividade Pontual para 2025, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Juvenil.
O programa da FENGE 2025, com o tema “O Futuro sob os olhos da Engenharia”, integra um conjunto de palestras e momentos culturais. Destaque no primeiro dia, 20 de outubro, para a abertura solene às 10h30 e, às 15h00, para a palestra “Ways of working on the job”, pela Deloitte. A tenda encerra às 18h30 e, à noite, vai haver um momento cultural, a partir das 21h30, com stand-up comedy de Sor Miguel, Bicalho e Carol Branco.
No segundo dia, 21 de outubro, a tenda abre às 9h30, com a palestra “A importância do saber-fazer na Manutenção Indústria”, pela Meivcore. Segue-se, às 11h00, o tema “Desafios e requisitos exigidos a um jovem estudante no início de carreira”, da Oliveiras SA, e, logo de seguida, às 11h30, a sessão “Roteiro para a sustentabilidade na Oliveiras”, também pela Oliveiras SA. Durante a tarde, a partir das 15h00, a MediaWeb apresenta a palestra “Acessibilidade na prática: criar para todos”.
O último dia, 22 de outubro, após a abertura da tenda, às 9h30, segue-se, às 10h00, a palestra “Gestão de Projetos – Os detalhes que podem fazer a diferença”, pelo Grupo Medinfar. O encerramento da tenda está previsto para as 18h30. A sessão de encerramento da FENGE 2025 terá lugar às 21h30, com a palestra “Inteligência Artificial: a tua profissão está em extinção?”, dinamizada por Kelwin, da Nigl.ai.
A FENGE é aberta a todos os que pretendam encontrar uma oportunidade de emprego ou aumentar o seu conhecimento e conta com entrada gratuita.