O vereador Miguel Antunes adiantou, durante a reunião de Câmara extraordinária desta segunda-feira, que a modernização administrativa “é uma grande preocupação” da CM de Coimbra. O autarca respondia a um repto lançado pelo vereador Celso Monteiro, que considerou que “nas áreas administrativas, há margem para fazer melhor, com mais inteligência de gestão e foco na eficiência”. Miguel Antunes respondeu que “será com muito gosto” que o Município irá trabalhar nessa área em conjunto com todo o Executivo.
Já o vereador com a pasta das Finanças, Luís Filipe, reconheceu que há “um desafio de eficiência” no Município, sendo necessário à CM de Coimbra “diminuir a pressão sobre a despesa corrente”. É preciso tornar “a máquina” do Município “menos pesada”, libertando recursos para outras áreas, defendeu.
A presidente da CM de Coimbra lançou, para isso, um desafio a todos os vereadores para “participarem no processo”. “É um processo em que teremos de ter apoio externo, mas queremos ter o contributo de todos, naturalmente”, sublinhou Ana Abrunhosa.
LUSA/CM de Coimbra