A visita guiada e comentada pelos artistas à exposição “Sonar” convida o público a explorar de perto as instalações, conhecer a história e o percurso do projeto e compreender como a tecnologia e os processos de transmediação foram desenvolvidos para criar a instalação. No espaço da instalação, o público acompanha a história da Revolução dos Cravos por meio de testemunhos ligados a diferentes lugares e contextos. Cada testemunho é apresentado de forma multimodal, combinando a leitura das palavras originais com ilustrações e tipografia.
A visita, limitada a 20 participantes, é de entrada gratuita, mas requer inscrição prévia na bilheteira do Convento São Francisco (a funcionar de segunda a domingo, das 15h00 às 20h00), através do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt ou via telefone 239 857 191.
“Sonar”, instalação audiovisual da autoria de Daniela Côrtes Maduro, José Pedro Lopes, Pedro Martins e Sérgio Rebelo, é de entrada gratuita e pode ser visitada na antiga Sala do Capítulo do Convento São Francisco até 23 de novembro, de quarta a segunda-feira, entre as 15h00 e as 20h00 (com última entrada às 19h30).
Toda a programação do Convento São Francisco pode ser consultada em coimbraconvento.pt/pt/agenda ou através das redes sociais deste espaço municipal. O Convento São Francisco é um equipamento cultural do Município de Coimbra, integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.