“Houve um entendimento conjunto de que deverá ser suspenso o serviço de Metrobus no dia de amanhã, quinta-feira, dia 05 de fevereiro, no troço suburbano, atendendo ao agravamento das previsões meteorológicas previstas, de modo a garantir a segurança das pessoas”, anunciou a MM.
Segundo uma nota de imprensa, a decisão saiu “após reuniões de trabalho realizadas no decorrer do dia de hoje entre as entidades da Proteção Civil municipal dos Municípios da Lousã, de Miranda do Corvo e de Coimbra”.
“Como forma de reduzir o impacto desta suspensão, a MM irá disponibilizar transporte em autocarro, de hora a hora, que servirá exclusivamente as paragens dos serviços alternativos de Serpins, Lousã-Estação, Miranda do Corvo e Vale das Flores”, indicou.
Referiu ainda que a decisão de suspensão “tem por base o contexto florestal do troço suburbano e as previsões de rajadas de vento fortes para” quinta-feira. E também “a avaliação dos riscos de deslizamento de massas, de queda de árvores, de postes, bem como de indisponibilidade de infraestruturas associadas a cheias e a inundações”.
A MM garantiu que a normalização do serviço “ocorrerá logo que seja possível restabelecer as condições de segurança adequadas” para a circulação do Metrobus.
LUSA / CM de Coimbra