A Associação de Basquetebol de Coimbra solicitou apoio financeiro ao Município de Coimbra, “para fazer face às dificuldades geradas pela pandemia e pela inoperacionalidade do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia quando utilizado para Centro de Vacinação e agora para renovação do piso, aos clubes utilizadores regulares do referido equipamento desportivo, mais propriamente a Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra e o Olivais Futebol Clube”, pode ler-se na informação técnica dos serviços municipais que foi hoje analisada na reunião do executivo camarário.
O apoio de 30.000 euros é um “contributo para a minimização de despesas no aluguer de espaços alternativos por impossibilidade de utilização do Pavilhão Municipal”.
Recorde-se que, depois de funcionar como Centro de Vacinação COVID-19 durante cerca de um ano, o Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia entrou em requalificação. Uma obra que foi consignada no dia 11 de janeiro de 2022, que visa a substituição do pavimento existente, que já tem cerca de 17 anos e apresenta um visível desgaste, por um novo com as respetivas pinturas de marcação do campo de jogos. A obra está a cargo da empresa Mondo Portugal, S.A., que venceu o concurso público lançado em março de 2020, num investimento de 165.605,47 euros (a que acresce o IVA) e com um prazo de execução de 90 dias.