As obras estiveram suspensas de 27 de janeiro a 22 de março, após terem sido colocadas a descoberto sepulturas escavadas na rocha, que colidiam com o traçado das infraestruturas a executar no âmbito da empreitada de ligação à rua da Ilha, assim como uma rede de média tensão implantada no subsolo, sob a qual é necessário proceder à colocação das tubagens de águas pluviais e águas residuais.
Com base nos pareceres da Direção Geral do Património Cultural e da Direção Regional de Cultura do Centro, estão reunidas as condições para a obra avançar, sendo agora necessário prorrogar o prazo de execução dos trabalhos, em virtude da suspensão não ser imputável ao empreiteiro. De acordo com a proposta que vai a reunião, a conclusão da obra está prevista para julho deste ano.
De referir, ainda, que no âmbito da empreitada de “Requalificação do Largo da Sé Velha”, na zona junto ao Beco da Carqueija até à Rua dos Coutinhos e Rua Joaquim António de Aguiar, estão concluídos os trabalhos de construção de infraestruturas, no subsolo, de abastecimento de água, águas residuais, águas pluviais, infraestruturas elétricas e de telecomunicações, pavimentação em lajeado de granito e calçada de seixo rolado, execução de escadas e respetivas plataformas, instalação de dissuasores de estacionamento (pinos), plantação de árvore, instalação de floreiras e corrimãos. Na restante zona do Largo, excepto na área de ligação à rua da Ilha, estão concluídos todos os trabalhos de infraestruturas no subsolo, de abastecimento de água, águas residuais, águas pluviais, infraestruturas elétricas e de telecomunicações.