A Galeria Pinho Dinis vai acolher, de 7 de fevereiro a 14 de março, a exposição “Diálogos da cor”, que junta 20 quadros da autoria de António Carmo. A entrada é livre e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h30, e aos sábados das 13h00 às 19h30.
António Carmo nasceu em 1949, na Madragoa, em Lisboa, tendo estudado na Escola de Artes Decorativas António Arroio, onde cursou Pintura Decorativa. Ainda como estudante começou a frequentar as tertúlias de Lisboa, nomeadamente na Brasileira do Chiado, Café Tarantela, Café Vává, Leitaria Garrett, entre outras. Na Brasileira, conheceu e conviveu com algumas das figuras conhecidas da cultura nacional, tais como Almada Negreiros, Abel Manta, Jorge Barradas e João Hogan – que em 1970 apadrinhou a sua exposição na Galeria Diário de Notícias – e outros que ainda hoje fazem parte do seu convívio diário, entre eles, Virgílio Domingues, Alberto Gordillo e Luís Lobato.
Desde 1968, que tem vindo a apresentar os seus trabalhos por várias regiões do país. Ilustrou durante alguns anos o “Suplemento Cultural” do matutino O Diário, bem como outros jornais. Formou, ainda, o Grupo Paralelo, juntamente com alguns pintores e escultores.
Foi agraciado com alguns prémios, designadamente, Especial MAC (1997), Pintura MAC (2000), Carreira MAC (2007) e Medalha de Mérito MAC (2018).