Integrada na programação associada à exposição “Sonar”, a oficina convida adultos e crianças a explorar e recriar os testemunhos presentes na instalação patente no Convento São Francisco até 23 de novembro. Durante a sessão, os participantes vão descobrir a história da Revolução dos Cravos através de relatos de diferentes escritores portugueses e transformá-los em ilustrações, construindo um diálogo entre palavra e imagem.
Criar a partir da Revolução dos Cravos
Guiados por técnicas de transmediação, cada participante será desafiado a criar a sua própria representação visual dos testemunhos da instalação, explorando a relação entre memória, narrativa e expressão artística. Conduzida pelos autores, a oficina oferece um espaço de partilha criativa e interpretação coletiva da memória retratada em “Sonar”.
Inscrições e informações
A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através da bilheteira do Convento São Francisco, aberta de segunda a domingo, das 15h00 às 20h00, ou através do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt e do telefone 239 857 191.
Exposição patente até 23 de novembro
“Sonar”, instalação audiovisual da autoria de Daniela Côrtes Maduro, José Pedro Lopes, Pedro Martins e Sérgio Rebelo, está patente na Sala do Capítulo do Convento São Francisco até 23 de novembro, com entrada gratuita.
A exposição conduz o público por diferentes territórios e contextos ligados à Revolução dos Cravos, através de dispositivos de rastreamento que ativam testemunhos multimodais, convidando a uma experiência sensorial e imersiva.
Toda a programação do Convento São Francisco pode ser consultada em coimbraconvento.pt/pt/agenda ou através das redes sociais deste espaço municipal. O Convento São Francisco é um equipamento cultural do Município de Coimbra, integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.