A sessão parte da exposição “Memorizar Coimbra”, patente ao público na Sala Pinho Dinis, na Casa Municipal da Cultura, até ao próximo dia 28 de fevereiro, este ano subordinada ao tema dos elétricos. A mostra integra a programação promovida pela Câmara Municipal de Coimbra, através da Divisão de Bibliotecas e Arquivo Histórico, com fotografias da cidade de outros tempos.
A conversa com Pedro Rodrigues Costa, agendada para sexta-feira, dia 20, às 18h00, pretende prolongar o exercício da memória de Coimbra, centrando-se no papel dos elétricos enquanto meio de transporte e elemento marcante da identidade urbana.
Fascinado pela história, tecnologia e impacto social dos caminhos-de-ferro, Pedro Rodrigues Costa tem dedicado parte do seu percurso ao seu estudo e à sua divulgação. Defensor da ferrovia enquanto meio de mobilidade sustentável e património cultural, o convidado vai abordar estas questões em diálogo aberto com o público.
As “Conversas ao Fim da Tarde”, com entrada livre, pretendem afirmar-se como um espaço informal de partilha de conhecimentos e de experiências, aproximando a comunidade de diferentes áreas do saber e promovendo o debate em torno de temas relevantes para a cidade.