A Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) vai oferecer 26.535 livros destinados às bibliotecas ou salas de leitura das 308 câmaras do país. O respetivo protocolo foi hoje assinado, em Lisboa, pelo presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, na qualidade de presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP). Por parte da FFMS, o documento foi assinado pelo presidente desta instituição, Jaime Gama.
Em breves palavras, Manuel Machado elogiou o “trabalho notável, distinto e útil à pátria portuguesa que a Fundação Francisco Manuel dos Santos tem desenvolvido nas áreas do conhecimento, da cultura e da educação”. Para o autarca, esta atividade educacional e de disseminação de conhecimento constitui “uma importante sementeira”.
“Atribuímos importância não apenas ao digital, mas também ao livro”, explicou, por seu turno, Jaime Gama. O presidente da FFMS recordou ainda que, noutra ocasião, já haviam distribuído 50.000 livros a prisões e a escolas secundárias e profissionais públicas.