O espetáculo iniciou-se com a interpretação da peça de J. Strauss, “Kaiser Walz”. O público ouviu, ainda, a OCC interpretar outros temas de J. Strauss (“Trish Trash Polka” e “Auf Ferienreisen”), de Bizet (“Intermezzo da Carmen” e “Prelúdio da Carmen”), de Beethoven (“Marcha Turca” e “Finale [40 and] Sinfonia 7”), de Tchaikovsky (“Dança das Flores” e “Trepak” – Quebra Nozes) e de Offenbach (“Can Can”).
O presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, e a vereadora da CM Coimbra, Regina Bento, assistiram ao concerto de Ano Novo, na companhia de outros representantes de diversas entidades da cidade. No final do espetáculo, Regina Bento entregou um ramo de flores ao maestro Cláudio Ferreira, em sinal de agradecimento pelo concerto que conduziu.
A OCC foi apresentada pela primeira vez, enquanto orquestra profissional, em dezembro de 2001 e, desde então, tem realizado o seu trabalho ininterruptamente, contando sempre com o contributo solístico e de regência de elevadas figuras do panorama musical. A OCC conta com o apoio institucional da Direção Geral das Artes e da CM Coimbra.