30 Abril 2016

CMC trabalha em solução para a Ponte do Paço

CMC trabalha em solução para a Ponte do Paço

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, afirmou hoje que a autarquia está a trabalhar, em conjunto com a Infraestruturas de Portugal (IP), para resolver o problema da Ponte do Paço. Esta antiga infraestrutura, que liga os concelhos de Coimbra e Montemor-o-Velho, não permite atualmente o cruzamento de veículos devido à sua escassa largura. A solução apontada pelo autarca poderá passar por uma repartição do custo de uma nova travessia, entre a CMC e a IP. “No estado em que se encontra não serve”, sentenciou Manuel Machado, referindo-se ao mau estado da ponte, local de acidentes rodoviários, e às suas limitações funcionais, uma vez que serve um elevado tráfego de veículos.

As declarações do presidente da CMC foram proferidas durante a inauguração do novo Mercado da União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila, situado em Taveiro, junto à sede desta união de freguesias (UF). Segundo Manuel Machado, trata-se de uma obra reclamada há muito. “Quando aqui estive a inaugurar a sede da Junta de Freguesia de Taveiro, já havia aqui moradores que queriam isto”, recordou, referindo que “o importante é criar condições para quem desenvolve a sua atividade económica”.

Presente no ato, o presidente da UF de Taveiro, Ameal e Arzila, Jorge Mendes, afirmou que se “trata de uma obra bonita, que veio resolver um problema aqui existente”, tendo ainda agradecido o apoio do Município de Coimbra.

Executada no âmbito do contrato de delegação de competências realizado com as juntas e uniões de freguesia, esta obra contou com um investimento de quase 50 mil euros, repartido em partes semelhantes pela CMC e UF. Trata-se de um espaço amplo, pedonal, com pavimentos coloridos e áreas com coberturas, que dispõe de zonas de venda ao público delimitadas, resolvendo, assim, o velho problema da venda ambulante que, até aqui, era realizada na beira da estrada, sem que existisse um piso apropriado para o efeito.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×